quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas de cultivo de orquídeas



Dicas de cultivo de orquídeas


1. Irrigação: Mantenha o vaso úmido, jamais encharcado. É mais fácil matar uma orquídea por excesso do que por falta d’água. Não colocar pratinho com água debaixo do vaso, pois as raízes poderão apodrecer. Molhe abundantemente duas ou três vezes por semana, deixando a água escorrer totalmente.

2. Luminosidade: Instale suas plantas em locais onde elas possam ser banhadas pelo sol no horário da manhã (até as 7 horas) ou no final da tarde (depois das 17 horas).

3. Ventilação: As orquídeas necessitam de locais arejados. Evitar, porém, a ventilação muito forte.

4. Adubação: Utilize o adubo foliar (Pitter)  a cada 15 dias, com leves pulverizações. Aplique  uma colher de chá do  adubo radicular a cada 15 dias.

5. Pragas e doenças: Se as plantas forem cultivadas de uma forma adequada, elas estarão mais resistentes a pragas e doenças. De qualquer modo, previna-se. Um dos grandes inimigos de nossas orquídeas são as cochonilhas. Esses pequenos organismos sugam a seiva da planta e podem matá-la se não forem combatidos.  É recomendável consultar um orquidófilo que tenha experiência na utilização de defensivos, para que indique o defensivo ideal.


Orquidário Belas Flores
Dispomos de insumos para jardinagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário